Pesquisar Google

terça-feira, 8 de maio de 2012

Estudantes de Cuiabá visitam Campo Verde e conhecem história do município


O município de Campo Verde recebeu no dia 03 de maio, a visita de quase 40 estudantes do ensino médio da escola estadual Dione Augusta de Cuiabá. Acompanhados pela professora de Português, Rosenil Reis, eles tiveram a oportunidade de conhecer o gabinete do prefeito Dimorvan Alencar Brescancim, bem como a Praça dos Três Poderes, Centro Educacional Paulo Freire a comunidade do Capim Branco e o Museu da História de Campo Verde.

Segundo a professora, a visita faz parte do projeto da escola para o aniversário de Mato Grosso, comemorado no dia 09 de maio. “Cada turma terá que representar uma cidade do estado. Esta turma escolheu Campo Verde e com isso, fizeram questão de conhecer pessoalmente a cidade, um pouco da história do município e obter o máximo de informação sobre ele, pois terão que apresentar Campo Verde para todos os estudantes da escola, no dia 09 de maio”, explicou Rosenil.

Os estudantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas, conhecer as instalações da Prefeitura e um pouco da cidade. No gabinete do prefeito Dimorvan, os estudantes tiveram um bate-papo descontraído com o prefeito, que respondeu atenciosamente todas as perguntas.

Brescancim, questionado pelos estudantes, contou um pouco da história do município, seus aspectos geográficos, dados da economia e falou um pouco também sobre Saúde, Educação, Agropecuária, dentre outros dados.

Em seguida, acompanhados pela secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Sandra Alves, os estudantes passearam pela cidade.

Para a professora Rosenil Reis, foi uma visita muito agradável. “Os alunos ficaram apaixonados pela escola Paulo Freire. É uma cidade planejada, estruturada. Estamos levando um resultado de uma pesquisa de campo muito positivo. Espero que o prefeito continue investindo na cidade como tem feito, pois está de parabéns”, afirmou a professora.

A estudante do primeiro ano do ensino médio, Lorraine Niklle, ficou encantada com a cidade e disse que para ela Campo Verde se destaca mais que Cuiabá em vários aspectos. “Aqui é bem desenvolvida, tem qualidade de vida, pontos turísticos, e uma escola que é bem diferente das de Cuiabá, entre outros atrativos. Aqui é uma população bem diferente de Cuiabá, mesmo sendo uma cidade pequena, porém tem muita qualidade”, destacou Lorraine.

Gabriel Carbone é ex-aluno da escola estadual Dione Augusta e hoje ajuda voluntariamente a instituição. Ele conta que já visitou vários municípios de Mato Grosso, através do projeto Amigo da Escola, e foi categórico em dizer que se surpreendeu com a estrutura da cidade e a receptividade dos campoverdenses. “Conhecemos a Praça João Paulo II, um pouco da cidade e os pontos turísticos, fiquei encantado. Toda a Prefeitura, principalmente a Administração Municipal, está de parabéns. Eu comentei com nossos coordenadores, que é visível como a gestão está investindo. Já visitei e conheci mais de oito cidades de Mato Grosso com os alunos e afirmo que de todas, Campo Verde foi a que mais me surpreendeu. Gostei muito e estou maravilhado. Acredito que ainda tem muito para se fazer, como em todos os municípios, mas o que já foi feito pela Prefeitura é muito bom. Se eu pudesse escolher um município para morar, escolheria aqui. É um exemplo de cidade do interior”, afirmou.

(Fotos Oneilton Castro Assessoria de Imprensa)

Da Redação

MARIA ANGÉLICA ANGELI

ASSESSORIA DE IMPRENSA

(Direitos reservados a assessoria de imprensa de Campo Verde)

Repostado por : Gabriel Carboni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário